Formulário de Inscrição
 

As inscrições para o XIII Curso Internacional de Epidemiologia Molecular das Doenças Infecciosas e Parasitárias Emergentes foram encerradas em 30 de maio de 2013.
 

 DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO

Link do Currículo Lattes:
Foto: (Formato JPG, resolução de 300 dpi e dimensão 3X4 cm ou 354X472 pixels)
Resumo de trabalho: (Formato DOC/PDF até 150Kb) **
Declaração de repercussão: (Formato JPG/TIF/PDF até 500Kb) **
Carta de apoio da instituição: (Formato JPG/TIF/PDF até 500Kb) **
Biografia: (150 palavras. Modelo, clique aqui)

**: Somente para participantes

 
 INFORMAÇÕES ADICIONAIS
O curso ofereceu ao todo 40 vagas, sendo que 10 destinadas à Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (SVS/MS), 25 para candidatos brasileiros e 5 para candidatos de outros países ibero-americanos. Os custos de passagem, acomodação e alimentação foram custeados pelos próprios candidatos. Os critérios de avaliação foram baseados na análise dos dados curriculares e dos documentos solicitados (declaração de repercussão e resumo).

A declaração de repercussão descreve: 1) os benefícios potenciais que o curso pode oferecer para o candidato no sentido de abordar os problemas das doenças infecciosas através de técnicas de epidemiologia molecular em sua atividade de pesquisa (ou seja, como esse curso pode ajudar ao candidato com suas pesquisas futuras); 2) o problema de uma doença infecciosa em particular de interesse do candidato e sua importância para a saúde pública; 3) a infra-estrutura atual (laboratório, campo de estudo e equipe) disponível para desenvolver futuros projetos moleculares no campo de estudo; 4) estudos epidemiológicos em curso para tratar desses problemas de doenças infecciosas, e, se eles têm sido utilizados pelo candidato, quais as técnicas moleculares que têm sido aplicadas nesses estudos.

O resumo refere-se ao trabalho acadêmico mais recente desenvolvido durante sua pós-graduação, pesquisa ou serviço e deverá ser apresentado durante o Curso sob a forma de pôster. Clique aqui para maiores orientações.

Não há taxa de inscrição para o curso.
 
 RECOMENDAÇÃO
As sessões didáticas são em inglês, portanto, recomenda-se que os participantes tenham conhecimento e fluência desta língua. Os exercícios de laboratório e as discussões são conduzidos em português.